ASSESSORIAS

Construção de Política de Qualidade

A política da qualidade é o compromisso, por escrito, no qual a organização firma seu comprometimento com a qualidade e o atendimento às necessidades dos clientes, visando à melhoria continua nos processos e produtos.

Devemos incluir na política quais são os objetivos diante do foco principal da organização, que podem ser vários, isso será definido pela Alta Direção, lembrando que dois itens não podem ficar de fora, são eles, melhoria continua dos processos e a satisfação dos clientes, que são os objetivos principais da ISO 9001. Todos os colaboradores devem estar familiarizados e entender o seu objetivo, não basta decorar o que está escrito ali, é necessário entender o seu conteúdo. Para isso disponibilizamos de técnicas e ferramentas adaptáveis a qualquer segmento, para todos os colaboradores entenderem e saberem falar sobre seu papel com a política da empresa.

Após definida a política da qualidade, iremos criar os objetivos qualidade devem ser mensuráveis e consistentes com a política da qualidade e serão sempre relacionados a um processo. Por fim definiremos uma meta que através do indicador de desempenho iremos verificar se esta meta está sendo atingida, se por acaso não estiver, será aberto o relatório de não conformidade, e devemos verificar porque tal meta não foi atingida.

SOLICITE ORÇAMENTO
VOLTAR